4 passos para começar sua agência de marketing hoje.

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4 passos para começar sua agência de marketing hoje.

Quem nunca pensou em abrir um negócio milenar em um segmento que está bombando e teve certeza que isso o tornaria milionário, porém, quando tinha se dado conta, estava paralisado de como começar, seja por falta ou excesso de informação…

Pois é, isso é algo extremamente comum, ao excesso de informação pulverizada na internet, mas se você encarava isso como um problema, considere resolvido, pois nesse ARTIGO irei mostrar pra você o passo a passo para começar sua agência ainda esta semana, ok?

Então vamos lá….

Passo Nº 1 – Mentalidade

Eu sei, parece papinho pra boi dormir, mas acredite esse passo é o mais essencial de toda essa lista, pois se você não tiver a mentalidade correta, você dificilmente conseguirá seguir com os outros pontos corretamente, podendo assim resultar em um grande abismo desmotivador.

E qual seria essa mentalidade?

Podemos chama-la de mentalidade evolutiva, que é basicamente você ter a consciência de que o primeiro planejamento, e até as primeira atitudes que tomar no seu negócio provavelmente não vão de fazer faturar mais, porém essas vão servir como aprendizado, para você fatura mais em seguida.

De forma resumida, leve consigo o seguinte, a primeira vez nunca é a melhor, portanto o mais importante é errar rápido e sempre realizar erros novos, é assim que conseguirá se manter progredindo sempre ao abrir sua agência.

Passo Nº 2 – Planejamento

Esse é um dos momentos que mais congela as pessoas, portanto lembre-se do Passo nº1, erre rápido e cometa erros novos.

Nessa etapa você irá planejar a quem é seu cliente ideal, ou seja, personifique aquela pessoa que mais precisa do seu serviço, uma dica boa é, caso você já tenha vendido algum serviço de marketing ou tenha alguém próximo que você sabe, que o marketing alavancaria muito as vendas, use ele(a) como exemplo, listando renda média mensal, sexo, idade, tamanho do negócio e sonhos.

Com a persona definida é hora de você planejar a sua jornada de compra, ou seja, como você fará a captação dessa pessoa a tornando um lead até a entrega do seu serviços.

Bons questionamentos para esse momento são: Onde meu público está? Como alcanço eles? O que eles mais precisam? Vou fazer a venda por vídeo ou reunião? Como vou entregar meu serviços? Vou fazer relatórios mensais para meu cliente? Meu serviço é de recorrência ou singular? Como vou cobrar?

Com a jornada de compra e persona afiada, é o momento de criar um guia de estilos, no qual o principal objetivo é definir o branding da sua marca, como cores comuns, formas de usar a logo, tipografia da marca, tom de fala e muito mais

Isso irá te ajudar a entender mais sobre seu negócio e como validá-lo.

Passo Nº 3 – Validação do produto

Agora que você planejou a jornada de compra do início ao fim, e também já personificou seu avatar, e hora de testar

Mas já?

Sim, lembra do Passo nº1? Erre rápido!

Agora que já está com tudo montando é hora de meter a mão na massa, ou seja, monte seu script de vendas e vá a campo.

Nessa etapa as 2 dicas mais importantes são:

  • Seja integro, mas não amador – Ou seja, seu cliente não precisa saber que ele é um teste, porém é importante que ele saiba a verdade, que ele é seu primeiro cliente. E acredite apesar de ser contra intuitivo, por experiência própria te digo que isso pode até te ajudar na hora de fechar a venda, se souber encaixar essa situação ao seu favor no script de vendas, o qual não vou entra no mérito aqui para não estender muito esse ARTIGO, porém se quiser modelos de script de vendas para primeira venda, comenta aqui abaixo.
  • Alinhe expectativas – Um dos maiores erros no ramo do marketing, é querer falar só o que o cliente quer escutar, pois apesar de ser importante falar coisas que agradem seu potencial cliente, é de extrema importância alinhar com ele de fato o que vai entregar, para assim evitar um desgaste e uma insatisfação já no seu primeiro cliente, logo, jogue limpo, pois assim evita um baixo NPS, que inclusive será o tema do nosso próximo artigo aqui.

Passo Nº 4 – Mensuração e otimização

Você já colocou a mão na massa e vez diversas reuniões de vendas, porém não vendeu ou se quer vendeu apenas 10% das reuniões que fez, acredite isso é normal para um iniciante, o que não é normal é permanecer no erro, então é o momento da aprendizagem, você ira reunir tudo que seu clientes falaram nas reuniões ou comentários sobre seu produto e utilizar isso para aprimorar tanto seu pitch de vendas como sua jornada de compra e cliente ideal.

Com todos esses dados reunidos e suas novas ferramentas de guerra, é hora de voltar a batalhar e testar novamente.

Passo BÔNUS – Escalando seu negócio

E como sempre é de se esperar de grandes marcas, além dos 4 passos preparamos um overdelivery para você, de como escalar seu negócio.

Então agora você já chegou num pitch de vendas persuasivo, num cliente segmentado e em uma jornada de compra sólida? É hora de escalar!

Agora que você já tem sua empresa rodando, um passo essencial é a regularização dela perante o governo, pois assim você consegue se tornar mais profissional entregando a nota fiscal de todos serviços realizados aos seu clientes, aumentando e muito sua credibilidade.

Outra forma de tornar seu negócio mais profissional e criando documentos personalizados e padronizados para sua empresa, assim como organizar todos os processos inclusive o CRM da sua empresa através de um gerenciador, como o Trello ou Notion.

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