O que são KPI’s?

< Todos os artigos
Imprimir

O que são KPI’s?

Devido à definição de processos e padronizações, a maioria das pessoas acaba sentindo uma grande dificuldade ao iniciar sua agência de marketing, porém, o que elas não sabem, é que essa não é aparte mais importante da jornada de crescimento de sua agência.

Afinal, a maioria das agências, e até mesmo de empresas de outros ramos, começou de forma muito simples, muitas vezes até em uma direção que não tinha nada a ver com o objetivo final.

E aí você pode estar se perguntando, como se isso aconteceu? Como uma empresa é capaz de iniciar no mercado de maneira simples e depois se tornar uma gigante? E a resposta é mais simples do que você pensa… através do teste e aprimoramento.

Para explicarmos melhor esse método vamos dividí-lo em 3 partes: teste, aprimoramento e kpi’s.

Então vamos nessa…

1) Teste

O teste, como o próprio nome já diz, consiste em você montar sua estrutura básica, que seria basicamente você montar sua persona, jornada de compra e guia de estilos, e, já te adiantando, provavelmente nada disso será perfeito. Em seguida é o momento de você ir a campo e colocar tudo isso no mercado para ver o nível de aceitação e o que precisa ajustar.

E aí chegou o momento da segunda parte…

2) Aprimoramento

Como dissemos no tópico anterior, sua primeira estruturação terá muito defeitos. Após você colocar seu teste no mercado, você será capaz de identificar esses pontos de melhoria, então chegou a hora de fazer o aprimoramento.

Você irá analisar de maneira criteriosa todo seu pacote essencial (ou seja, persona, jornada de compra e guia de estilos) e ver o que deu certo e o que pode ser melhorado, para posteriormente fazer o aprimoramento de cada item.

Com o aprimoramento feito é hora de testar novamente, afim de identificar se funcionou ou não seu aprimoramento.

Mas afinal, como saber se funcionou ou não seu aprimoramento?

E é aí que entra a 3ª parte….

3) KPI’s

Os KPI’s ou Key Performance Indicators, que, em tradução livre, é algo como Indicadores Chave de Desempenho, não são nada mais nada menos que a chave, como o próprio nome sugere, para a sua agência.

Tá, mas o que são esses KPI’s?

São os indicadores que você irá utilizar para saber se seu negócio está crescendo ou não. Pois eles servem para medir o desempenho dos seus processo e equipes, além de uma boa forma de bonificar e motivar seus colaboradores.

Entendi, mas como eu meço isso?

Primeiramente, você deve selecionar os principais objetivos da sua agência, logo em seguida veja quais desses itens são facilmente metrificáveis. Eles serão seus grandes KPI’s.

Uma dica importante é que, quando o assunto é indicadores, quando menos melhor, pois o excesso de KPI’s pode gerar dispersão da sua equipe.

Conteúdo

Deixe um comentário

um + dois =