Como aumentar as fontes de renda da sua agência?

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Como aumentar as fontes de renda da sua agência?

Quem nunca se sentiu estagnado mesmo com uma agência que fatura todo mês? É isso mesmo que você leu, você não está sozinho(a).

A jornada de crescimento envolve uma síncrona relação de inovar e consolidar. Inovando na implementação de novos processos, ferramentas, equipe e etc… E consolidando atráves do acompanhamento de KPI’S e fortalecimento dos pontos fortes desenvolvidos no trajeto.

E, apesar de esse ciclo de crescimento ser fantástico, ele tem pequenos tetos temporários no caminho. Para você conseguir fugir deles, tem algo que é essencial, chamado lateralidade de mercado.

E o que é essa lateralidade de mercado?

É uma estratégia de crescimento, que tem como objetivo aumentar o faturamento da sua agência e, por consequência, seu lucro.

Mas afinal, como implementá-la?

Para implementação dessa super estratégia, existem duas principais formas: a primeira é aumentando o aproveitamento do cliente, que também pode ser mensurado como LTV.

Também conhecido como Life Time Value ou, em tradução livre, Valor Vitalício do seu cliente, esse indicador consiste na estimativa do valor de um cliente para a empresa. Assim, é possível entender em números o montante que um cliente regular gasta com a sua empresa durante o tempo médio de relacionamento com ele.

Para um melhor exemplo, podemos levar em conta a seguinte situação:

Você tem uma agência focada na criação de branding, ou seja, criação de logotipos, guia de estilos e manuais de marca.

Porém, atualmente você se encontra em uma estagnação, como citada acima, e quer implementar lateralidade. Logo, o primeiro passo a se tomar é ouvir seus clientes, pois, quanto mais você produz, mais feedbacks você tem, e as vezes um desses pode mudar seu business.

O segundo passo, caso não tenha tantos clientes, é pensar o que seu cliente precisa antes ou depois de consumir seu produto principal. No nosso exemplo, coisas que os clientes poderiam precisar são: gerencimaneto de mídias sociais, landing pages, loja virtual, dentre várias outras coisas.

A segunda forma de implementação da lateralidade é através do crescimento horizontal. Ele consiste em abrir o leque de serviços para outros tipos de público-alvo, uma estratégia que exige um pouco mais de estudo de mercado e maior risco, porém, é responsável pelo crescimento de grandes empresas, como Instagram, Facebook e outras.

Quer saber mais sobre essa estratégia, comenta aqui e não deixe de se inscrever na nossa newsletter para não perder nada!

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